Resultados da primeira fase do Programa REM MT são apresentados às lideranças indígenas de MT

Em busca de demonstrar as ações, avaliações e resultados da primeira fase do programa, o REM MT realizou a 11ª Reunião da Comissão de Governança do Subprograma Territórios Indígenas, nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, em Cuiabá. Participaram do encontro os integrantes da Comissão de Governança, que representam os 43 povos indígenas beneficiados por mais de 100 projetos e ações realizadas pelo programa REM MT.

 

A reunião foi um momento de visualização de resultados, avaliações e planejamento de ações, assim como, de fortalecimento do diálogo e cooperação entre o programa e os indígenas, sempre visando a tomada de decisões de forma conjunta, como destacou Angelton Arara, liderança do povo Arara.

 

“A reunião da governança é importante porque ela faz com que o indígena participe de todos os processos do Programa REM. Por isso é importante a nossa presença como povos indígenas e representantes de cada regional. Só assim a gente tem conhecimento das informações que são necessárias, para que a gente passe para nossas bases, no que o Programa REM está investindo com os recursos. As tomadas de decisões não são só do Programa REM, mas tem a participação da governança de cada regional”, destaca Angelton.