Logo Governo MT
Fernanda Fidelis

Fernanda Fidelis

Foi concluído o Manual de Comunicação do Programa REM Mato Grosso (do inglês, REDD para pioneiros). O documento agrega e sistematiza uma série de procedimentos comunicativos para serem aplicados tanto pela equipe interna do Programa quanto pelos proponentes de projetos e parceiros do REM MT. 


São procedimentos que envolvem a aplicação correta do uso da logo do Programa até a elaboração de produtos de comunicação aos públicos interno, externo, alvo e população em geral. Algumas dessas normas são aplicadas, por exemplo, em matérias jornalísticas, spots para rádio, posts para as redes sociais, além de peças publicitárias para TV.

 

Manual de Comunicação REM MT, documento deve  agregar e sistematizar procedimentos comunicativos do programa. Manual de Comunicação REM MT, documento deve  agregar e sistematizar procedimentos comunicativos do programa.


O manual também explica como parceiros institucionais e organizações sociais (proponentes) devem utilizar a logo do REM MT, quando forem divulgar os projetos apoiados pelo Programa, seja na TV, no rádio, sites de notícias ou pelas redes sociais.

"Esse Manual de Comunicação busca facilitar a uniformização da comunicação adotada por todos aqueles que participam e disseminam o Programa REM MT, sendo um instrumento de uso cotidiano para esses atores", destaca trecho do documento. 

O Manual foi elaborado a partir de uma consultoria em comunicação firmada entre a GOPA [Consultoria Internacional] e a Sapopema Comunicação. 


Confira o documento AQUI

É um projeto executado pela Instituto Mato-grossense do Algodão e conta com a parceria da ALIANÇA SIPA e SIA–Serviço de Inteligência em Agronegócios. Tem atuação no bioma Cerrado. Em 2020 o projeto se tornou beneficiário direto do Programa REM MT através da Chamada de Projetos 008/2020.

Município-Alvo: Guarita

Produção, Inovação e Mercado Sustentáveis // Eixo - Inovação das cadeias de commodities

Alta disponibilidade de capim e áreas de preservação isoladas e conservadas, Sítio Renascer, Guarantã do Norte. Foto: Conect@agro

É um projeto executado pela Fundação Uniselva e conta com a parceria de órgão dos setores de educação e pesquisa. Tem atuação no bioma Amazônico. Em 2020 o projeto se tornou beneficiário direto do Programa REM MT através da Chamada de Projetos 008/2020.

Municípios-Alvo: Juara

Produção, Inovação e Mercado Sustentáveis // Eixo - Pecuária Sustentável

Alta disponibilidade de capim e áreas de preservação isoladas e conservadas, Sítio Renascer, Guarantã do Norte. Foto: Conect@agro

É um projeto executado pela Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT). Tem atuação nos biomas Amazônia. Em 2020 o projeto se tornou beneficiário direto do Programa REM MT através da Chamada de Projetos 008/2020.d

Municípios-Alvo: Aripuana, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juína, Juruena e Nova Bandeirantes

Produção, Inovação e Mercado Sustentáveis // Eixo - Pecuária Sustentável

Alta disponibilidade de capim e áreas de preservação isoladas e conservadas, Sítio Renascer, Guarantã do Norte. Foto: Conect@agro

O Projeto visa disseminar e ampliar a adoção de boas práticas em fazendas de pecuária de corte, de pequeno e médio porte, na região norte do estado de Mato Grosso. Através de uma abordagem de intensificação do sistema produtivo em áreas consolidadas e uso racional dos bens naturais, espera-se fortalecer a manutenção da floresta nativa sem inclusão de novas áreas para produção pecuária. A estratégia é prestar assessoria técnica em fazendas de pecuária de corte através de consultorias especializadas, utilizando essas fazendas como suporte na formação/capacitação de produtores, técnicos e estudantes regionais, conciliando conservação e produção, servindo também como um piloto de crédito rural assistido.

É um projeto executado pela Instituto Centro de Vida conta com a parceria de órgãos dos setores do campo, financeiro, educação e pesquisa. Tem atuação nos biomas Cerrado e Amazônia. Em 2020 o projeto se tornou beneficiário direto do Programa REM MT através da Chamada de Projetos 008/2020.

Produção, Inovação e Mercado Sustentáveis // Eixo - Pecuária Sustentável

Alta disponibilidade de capim e áreas de preservação isoladas e conservadas, Sítio Renascer, Guarantã do Norte. Foto: Conect@agro

É um projeto executado pela Fundação de Apoio e Pesquisa e ao Desenvolvimento - FAPED em parceria com a EMBRAPA, tem atuação nos biomas Cerrado e Amazônia. Em 2020 o projeto se tornou beneficiário direto do Programa REM MT através da Chamada de Projetos 008/2020.

Municipíos-alvo: Sorriso, Sinop


Produção, Inovação e Mercado Sustentáveis // Eixo - Inovação das Cadeias de Commodities

É um projeto executado pela Aliança da Terra em parceria com a Soft Commodities Forum, tem atuação nos biomas Cerrado. Em 2020 o projeto se tornou beneficiário direto do Programa REM MT através da Chamada de Projetos 008/2020.

Municipíos-alvo: Campos de Julio e Planalto da Serra.


Produção, Inovação e Mercado Sustentáveis // Eixo - Soja Responsável

É um projeto executado pela Associação Amigos da Terra de Sorriso - CAT, tem atuação nos biomas Amazônia e Cerrado. Em 2020 o projeto se tornou beneficiário direto do Programa REM MT através da  Chamada de Projetos 008/2020.

Municipíos-alvo: Sorriso, Vera, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã

 

Produção, Inovação e Mercado Sustentáveis // Eixo - Soja Responsável

A Chamada de Projetos promovida pelo Subprograma Produção, Inovação e Mercado Sustentáveis tem como objetivo beneficiar pequenos e médios produtores, assim como as cadeias produtivas e de valor das 3 (três) principais commodities do Estado de Mato Grosso: pecuária, soja e o manejo florestal madeireiro. As instituições selecionadas vão atuar no desenvolvimento de boas práticas e na redução dos passivos nestas cadeias, ao mesmo tempo garantindo maior acesso a mercados.

A Chamada de Projetos 08/2020 é uma parceria firmada entre o Governo do Estado de Mato Grosso, o Fundo Brasileiro para Biodiversidade (FUNBIO), o Banco de Desenvolvimento (KfW) da Alemanha e a Secretaria de Negócios, Energia e Estratégia Industrial (BEIS) do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte.

Acesse mais informações AQUI! 

Projeto da AJINA - Associação de Jovens Indígenas Nambiquaras. Com atuação nos biomas Cerrado, Pantanal e Amazônia.

 

Agricultura Familiar e de Povos e Comunidades Tradicionais // Eixo 6 - ATER para AF e PCT

Página 1 de 4

Parceiros

Image
Image
Image
Image
Image
Image