Logo Governo MT
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

INDICADORES

Resultados das ações do REM MT seguindo nossa política de transparência junto à sociedade.

Redução do desmatamento da amazônia

0
Unidades de conservação

Redução do desmatamento do Mato Grosso

0
Povos indígenas apoiados

Vegetação nativa preservada

0
Segmentos de comunidades

Projetos apresentados aprovados

0
Emissão de gases de efeito estufa

MAPA DE ATUAÇÃO

Confira no mapa os pontos de atuações do REM MT. Clique em Saiba Mais para detalhes sobre cada um.

avisos

embaixador

Notícias

SOBRE O PROGRAMA

Sobre o REM

Sobre o REM

A vida das florestas sempre foi alvo de discussões no mundo todo. Pensando no compromisso de preservar o meio ambiente e reduzir o desmatamento, em vista as mudanças climáticas como consequências dest...

Repartição de Benefícios

Image

Testemunhos

"A minha vida toda eu plantei verduras, hortaliças, maracujá, limão... Isso vem de família. Aprendi essas coisas no dia-dia, no trato com a planta. Com essas novas tecnologias sugeridas através da Empaer e do REM, acredito que isso só vem a agregar no meu conhecimento. Por isso sou muito grato."
"Através das aquisições destes equipamentos e softwares [viabilizados pelo REM MT] foi possível realizar a atualização do setor que estava bastante defasado em tecnologia, possibilitando maior desempenho no monitoramento da vegetação do Estado."

PERGUNTAS FREQUENTES

O que é REM?

Lançado na Rio+20, em 2012, o Programa Global REDD+ for Early Movers (REDD+ para Pioneiros pela sigla em Inglês) é uma iniciativa de remuneração que premia nações que apresentem resultados positivos de conservação de florestas, viabilizada de forma conjunta pelos Governos da Alemanha e Reino Unido. No Brasil o estado do Acre foi o primeiro a receber os recursos do programa Global em 2012. Nesse programa as nações são premiadas se apresentarem resultados positivos de conservação das florestas, de forma conjunta, pelos governos da Alemanha e do Reino Unido para reduzir emissões de CO no planeta.

No Brasil, o Estado do Acre foi o primeiro a ser beneficiado pelo programa. No final de 2017, o Estado do Mato Grosso também recebeu o benefício por reduzir 86% dos desmatamentos nas florestas no período de 2004 a 2014. 

Cada Estado recebe os recursos de acordo com o seu desempenho no combate ao desmatamento, ano a ano. O Estado do Mato Grosso tem a meta de manter o desmatamento abaixo de 1788 Km²/ano, para ter os recursos liberados.

O Programa REM está integrado ao Sistema Estadual de REDD+ (Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação florestal), com o Instituto Produzir, Conservar, Incluir (PCI), e com o Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento e Incêndios Florestais (PPCDIF), contribuindo diretamente para o alcance das metas estabelecidas para conservação ambiental e redução do desmatamento no estado.

CONTATO

ENDEREÇO

Rua C esquina com rua F
Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT
CEP-78050-970

TELEFONE

+55 65 3613-7200

EMAIL

remmt@remmt.com.br

MANDE UMA MENSAGEM

Por favor preencha o campo obrigatório
Por favor preencha o campo obrigatório